5 DICAS PARA VESTIR CAMISAS CASUAIS NO VERÃO - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

5 DICAS PARA VESTIR CAMISAS CASUAIS NO VERÃO

5 DICAS PARA VESTIR CAMISAS CASUAIS NO VERÃO

O verão está chegando e você não quer perder a elegância do inverno? Uma boa opção para mesclar sofisticação com a irreverência da temporada é apostar nas camisas de botão casuais. Siga as nossas dicas e veja onde é preciso atenção especial na hora de escolher a camisa certa para o seu verão:

Modelagem

Verão é sinônimo de conforto e frescor. Na hora de escolher sua camisa, fique atento ao comprimento e a largura das peças: escolha aquelas do seu tamanho, mas de modelagem mais folgada e confortável. Além de aliviarem o calor, a modelagem larga evita aquelas desagradáveis áreas de suor na camisa.

Tecido

A modelagem larga não é nada sem um tecido leve. Procure por tecidos que deixem sua pele respirar, como linho ou algodão fino. Para descobrir se o tecido é leve ou não, observe o espaçamento entre os fios: quanto mais “buraquinhos” entre eles, melhor.

Detalhes

Alguns detalhes podem ser fundamentais para deixar o seu estilo um pouco mais despojado e com cara de verão. No caso das camisas, um exemplo são os bolsos frontais, que deixam o look menos formal, mas ainda assim elegante. Camisas com martingale, aquele detalhe que permite encurtar o comprimento da manga, também são uma ótima pedida para a temporada.

Comprimento

As camisas casuais devem ser usadas para fora da calça. Por isso, é importante prestar atenção para que o comprimento não seja muito longo: a camisa deve terminar sempre na altura do cóccix. Uma forma de testar se o comprimento também não está muito curto é experimentando a peça e levantando os braços. Se o abdômen ficar à mostra, procure um modelo mais longo.

Colarinho e botões

Apesar do estilo despojado das camisas casuais, é importante prestar atenção no colarinho e nos botões para não deixar seu visual desleixado. Como o calor permite deixar um ou dois botões desabotoados, prefira colarinhos curtos: eles manterão a forma social da camisa mesmo sem a ajuda dos últimos botões.

 

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.