5 DICAS PARA CUIDAR BEM DAS SUAS ROUPAS - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

5 DICAS PARA CUIDAR BEM DAS SUAS ROUPAS

5 DICAS PARA CUIDAR BEM DAS SUAS ROUPAS

Trabalhar no seu estilo é uma tarefa que exige tempo, inspiração e, é claro, investimento. Apesar de grandes mudanças nessa área, muitos homens ainda preferem evitar passar o tempo diante das vitrines. Tem ainda aqueles que juram de pés juntos que encontrar roupas, sapatos e acessórios que agradem é difícil demais! Se identificou com a descrição? Então confira algumas dicas para cuidar bem do seu armário e deixar tudo muito bem conservado:

Deixe as peças descansarem

Deixar as roupas descansarem cerca de 24h entre um uso e outro e não guardá-las logo após o uso pode aumentar a vida útil das suas peças. Esse tempo é necessário para evaporar a umidade absorvida pelo tecido e para que suas fibras voltem ao lugar. Não guardar as peças logo depois do uso também evita lavagens excessivas para tirar cheiros fortes como cigarro ou fritura, conservando ainda mais as suas roupas.

Use camisetas por baixo das camisas

Adotar a “moda antiga” de usar uma camiseta básica por baixo das suas melhores camisas evita sujá-las e deixar marcas de desodorante ou suor nas axilas. Dessa forma, sua camisa ficará limpa com muito mais facilidade e ficará ainda mais conservada.

Organize em gavetas e cabides

Peças frágeis como casacos de lã, cardigans e camisetas de gola V podem se deformar quando penduradas em cabides, fazendo das gavetas o melhor lugar para conservá-las. Já as roupas de caimento definido, como blazers e jaquetas, devem ser penduradas em cabides resistentes que conservem sua estrutura.

Evite amarrar/arregaçar mangas de peças frágeis ou estruturadas

Peças frágeis, muito estruturadas ou de caimento sob medida, como blazers, jaquetas e malhas de tricô podem relaxar quando submetidas a posições que não seguem sua estrutura. Nesse caso, o melhor a ser feito é dobrar a peça ao meio e carregá-la no braço ou sobre uma bolsa carteiro, por exemplo.

Cuidado com as barras da calça

Deixar de dobrar ou fazer a bainha daquelas calças longas está fora de cogitação. Além de deixar o visual desleixado, a sujeira acumulada nas barras apodrece o tecido e estraga toda a peça.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.