5 DICAS DE QUANDO E COMO USAR A ESTAMPA CAMUFLADA - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

5 DICAS DE QUANDO E COMO USAR A ESTAMPA CAMUFLADA

5 DICAS DE QUANDO E COMO USAR A ESTAMPA CAMUFLADA

O estilo militar das estampas camufladas nunca saiu de moda: seja em uma peça ou em um acessório, sempre vemos o camuflado se destacar em todas as estações. Mas, apesar de querida, a estampa ainda gera muitas dúvidas quanto ao seu uso.

Alguns homens mantém um pé atrás em relação ao camuflado por acharem que a estampa confere certa agressividade ao visual. De fato, o estilo é inspirado nos uniformes do exército e exala virilidade, mas, se usado corretamente, pode se mostrar bem elegante e moderno.

Quer saber como abusar das estampas camufladas? Então preste atenção a algumas dicas simples de estilo:

1. Cuidado com o tamanho da estampa

Estampas com padrões pequenos ou médios ajudam a organizar um pouco mais o visual. Muitas peças não combinam com padrões grandes, então procure por manchas menores para deixar o look mais discreto e sofisticado.

 

2. Escolha a cor que mais combina com você

Tons bem escuros ou bem claros são boas opções para fugir de um visual extravagante. O camuflado tradicional é o verde oliva, mas cores como cinza claro ou tons suaves de verde vestem super bem no dia-a-dia.

 

3. Use uma peça de cada vez

Evite carregar no militarismo: se você optou por uma jaqueta camuflada, componha o restante do look de forma básica. A estampa camuflada deve ser usada como um detalhe, não como tema especial.

4. Combine peças discretas

O estilo camuflado pode ser suavizado com calças de alfaiataria, camisetas básicas ou com aquele seu jeans escuro que combina com tudo. Dessa forma, o estilo militar ganha destaque sem ficar exagerado.

 

5. Misture estilos diferentes

Se você não quer parecer um soldado passeando pela cidade, seja criativo: combine o militarismo com peças clássicas, como coletes, sapatos sociais e gravatas. Não tenha medo de combinar estilos diferentes para encontrar aquele que te deixa mais confortável e elegante!

 

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.