4 SAPATOS BÁSICOS QUE TODO HOMEM DEVE TER - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

4 SAPATOS BÁSICOS QUE TODO HOMEM DEVE TER

4 SAPATOS BÁSICOS QUE TODO HOMEM DEVE TER

Você conhece bem todos os principais tipos de sapato masculino? Segundo um artigo publicado pela revista norte americana Esquire, todo homem precisa ter pelo menos quatro tipos básicos de sapato no armário: social com cadarço, mocassim, dockside e sapatênis. Mas por quê?

Para alguns especialistas em moda masculina, um sapato inapropriado pode causar mais impacto negativo do que o próprio look. Afinal, a grande maioria dos homens brasileiros continua apostando no estilo básico de visual, o que dá ao sapato um papel importante na formalidade ou casualidade do traje escolhido.

Por isso, confira agora um pouco mais sobre esses modelos tão essenciais no armário masculino:

Social com cadarço

Do mais formal ao mais casual, os modelos sociais de amarrar mais conhecidos são o Oxford e o Derby.

Fazendo a linha esporte fino, o Oxford é tradicionalmente formal e combina com terno, blazer e gravata simples. Já o Derby, um pouco mais informal, faz a linha casual se combinado com blazer, calça chino ou jeans.

Mocassim/Loafer

De origem indígena, os primeiros mocassins eram costurados à mão com pontos sobre o peito do pé. Seu modelo mais moderno é conhecido como Loafer, um tipo de calçado esportivo que deve ser usado sem meia. O Loafer combina com bermuda, calça jeans, calça de sarja e chino.

Drivers

O Driver é um tipo de mocassim usado originalmente por velejadores, mas que ganhou as ruas nos anos 80. Com amarração curta e acabamento com fio na lateral, o modelo é típico do verão e combina principalmente com bermuda, camiseta ou camisa social sem manga.

Sapatênis

Combinando a linha social do sapato com a casualidade do tênis, o modelo surgiu com a onda “Casual Friday”, ou “sexta feira casual”. Traduzindo, o sapatênis pode ser usado para o trabalho num estilo casual, com jeans e camisa polo, mas também cai bem para um happy hour se combinado com calça chino e camiseta.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

2 respostas para “4 SAPATOS BÁSICOS QUE TODO HOMEM DEVE TER

  1. Luciana disse:

    Boa noite,gostaria de saber se voces tem o sapato social com cadarço no numero 44,forma de pagamento e valor,pois se tivessem deixar separado porque irei buscar,obrigada

     

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.