4 DICAS PARA CONSERVAR SEUS RELÓGIOS - Sergio's
4 DICAS PARA CONSERVAR SEUS RELÓGIOS

4 DICAS PARA CONSERVAR SEUS RELÓGIOS

Para que a vida útil do seu relógio aumente, é necessário saber como conservá-lo. Separamos quatro dicas para que você trate bem seu acessório e faça com a que a durabilidade dele se estenda.

GUARDE EM LOCAL APROPRIADO

A caixa do seu relógio existe por um motivo para além da beleza: ela o protege da poeira, umidade e também da exposição direta do sol. Caso tenha mais de uma peça, considere utilizar um porta-relógio para guardar em segurança todos os seus modelos.

DEIXE LONGE DE APARELHOS QUE EMITEM ONDAS MAGNÉTICAS

Computador, televisão, micro-ondas: estes são alguns exemplos de aparelhos que precisam ficar afastados do seu relógio. As ondas magnéticas emitidas podem entrar em conflito com o acessório e prejudicar o funcionamento.

FAÇA MANUTENÇÕES FREQUENTES

Para que a vida útil do seu relógio seja a maior possível, manutenções são necessárias. Ao adquirir uma peça, certifique-se do tempo apropriado para que uma manutenção seja feita. Caso o acessório não apresente nenhum defeito com o passar do tempo, leve-o a um profissional a cada quatro anos.

Além disso, as limpezas também devem estar sempre em sua mente. Limpe-o a cada três anos, com um profissional qualificado, para aumentar sua durabilidade.

EVITE A ÁGUA SALGADA DO MAR

Mesmo para aqueles relógios que são a prova d’água, é sempre recomendado retirá-lo se você entrar no mar. O sal da água pode contribuir para a oxidação e até mesmo a corrosão.

 

Está mais seguro sobre como conservar seus relógios? Siga nossas dicas para que seu acessório possa te acompanhar por longos anos.

Siga nossas redes sociais para se atualizar com todos os nossos conteúdos: Facebook e Instagram.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentários fechados.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.