Um novo caminho é possível. O Blog do Homem Sergio's
O MELHOR TERNO PARA SE USAR NO VERÃO

O MELHOR TERNO PARA SE USAR NO VERÃO

Para quem mora em países tropicais, como o Brasil, usar ternos pode ser uma tarefa um pouco complicada. A peça faz alguns homens sentirem calor em dias mais quentes, principalmente se o tecido não for escolhido muito bem. Por isso nesse artigo iremos falar qual o melhor terno para se usar no verão.

TERNO PARA O VERÃO

Há tecidos que são mais frescos que os outros, mas um em especial é perfeito para quem quer deixar o corpo respirar e não ficar sufocado pelo calor: o linho. Já escrevemos sobre esse tipo de fibra aqui no blog, mas na ocasião falamos de camisas.

Entretanto, o linho é versátil e também pode ser usado para fazer ternos. Os benefícios continuam os mesmo: um tecido que permite seu corpo respirar sem dificuldades e que é perfeito para aqueles dias quentes, principalmente em ocasiões ao ar livre, quando o sol está bastante presente.

O QUE CALÇAR COM TERNO DE LINHO

O que calçar com ternos de linho

Mocassins e sapatos sociais são os dois modelos de calçados mais recomendados para usar com um terno de linho. Veja abaixo algumas possibilidades que separamos para você:

Sapato social brogue

Sapato social preto

Sapato social café

Sapato social marrom

 

Ficou interessado em experimentar um terno de linho? Já vestiu uma peça feita desse tecido? Conte nos comentários o que você achou.

Curta nossa página no Facebook e siga o Instagram para conteúdos diários.

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

COMO FAZER A FRAGRÂNCIA DO PERFUME DURAR MAIS

COMO FAZER A FRAGRÂNCIA DO PERFUME DURAR MAIS

Você sente que às vezes seu perfume não fica por muito tempo no corpo? Como já escrevemos aqui no blog, a fixação pode ser devido ao grau de concentração das matérias-primas, o que causa a diferença entre perfume, colônia e eau de toilette.

Contudo, mesmo que você compre um perfume que dure até 5 horas na pele, há algumas dicas para fazer com que a fragrância fique mais tempo com você. Confira nossas três dicas.

NÃO FRICCIONE O PERFUME NA PELE

Com o passar das horas, a fragrância se dissipa na sua pele. Por isso o cheiro fica mais brando ao avançar do dia. Contudo, quando você passa o perfume e esfrega, ele acaba se dissipando com mais rapidez. O ato facilita com que a fragrância fique menos tempo em você. Por isso, nada de esfregar o local da aplicação.

CONSERVE COMO INDICADO

Confira no frasco em qual temperatura a sua fragrância precisa ser conservada e obedeça essa regra. Do contrário, os componentes podem sofrer reações indesejadas. Nesse caso, o banheiro, que é tido como um lugar estratégico para deixar o frasco, não é a melhor opção para colocar seu perfume por causa da umidade e, eventualmente, calor.

APLIQUE A FRAGRÂNCIA NA ROUPA

Os tecidos absorvem melhor o líquido do perfume do que a sua pele. Além disso, a movimentação das peças ajuda que o cheiro chegue mais fácil para outras pessoas. Contudo, alguns perfumes podem manchar a roupa por causa de elementos químicos, então siga essa dica com cautela. Sempre teste em um pequeno pedaço da sua roupa para se certificar de que ela não ficará manchada.

 

Siga essas dicas para que seu perfume fique ainda mais tempo com você. Para ler outros artigos sobre o tema, navegue pelo nosso blog. Aproveite para conhecer o Sergio’s Deo Parfum, nossa fragrância exclusiva.

Para continuar atualizado em nossos conteúdos, curta nossa página no Facebook e siga nosso Instagram.

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

PULSEIRAS PARA COMPLETAR O LOOK

PULSEIRAS PARA COMPLETAR O LOOK

Um acessório masculino que poucos homens prestam atenção é a pulseira. Quando usada, essa discreta peça completa o look e confere ainda mais estilo para o visual.

A Sergio’s possui pulseiras de diversos modelos. Com essa variedade você sempre tem uma opção para deixar mais completo o seu look. Veja abaixo algumas possibilidades.

Para quem tem um estilo mais sério, escolha uma pulseira com design clássico.

Pulseira masculina design clássico

Uma pulseira fina e de couro trançado é perfeita para aqueles looks mais casuais.

Pulseira masculina fina casual

Se quiser personalidade, escolha uma com mais detalhes.

Pulseira masculina de couro

O fecho também pode ser um diferencial para o seu visual.

Pulseira masculina fina de couro

Se você gosta de cores, a pulseira certa te ajudará sem dúvidas.

Pulseira masculina de couro vermelho

Você também pode optar por um com design mais ousado.

O metal e o couro sempre conversam bem entre si.

Pulseira masculina

 

Gostou de conhecer essas opções de pulseiras? Fale nos comentários qual delas te agradou mais.

Para mais novidades, siga nosso Facebook e Instagram.

RETIRAR A PULSEIRA 17 ABAIXO:

 

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE TERNO E COSTUME

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE TERNO E COSTUME

Você já ouviu falar de costume, mas não soube muito bem sobre o que o termo se referia? Essa palavra pode não ser tão comum e muitas pessoas realmente não a conhecem. Contudo, ela existe em oposição ao que entendemos por terno.

Nesse artigo vamos te dar uma explicação rápida e simples sobre a diferença dessas duas roupas sociais.

A DIFERENÇA ENTRE TERNO E COSTUME

O que difere um terno de um costume é apenas uma peça: o colete. No Brasil, costumamos chamar de terno quando alguém está com uma calça social e um paletó, mas na verdade essa pessoa está usando um costume.

O colete é uma camada a mais que pode acabar esquentando o look e por isso é deixado de lado na maioria dos países tropicais. Porém, quando também se está vestido com paletó, ele confere ao visual um tom ainda mais formal, e em alguns momentos vale a pena investir. Este é o terno.

Ao retirar o paletó, o colete ainda deixa o visual elegante, diferente de quando ele não compõe o look.

SAPATOS PARA USAR COM TERNO E COSTUME

Os sapatos sociais são os recomendados para se usar com costumes ou ternos. Esses últimos pedem calçados com designs mais clássicos, com cadarços e curvas elegantes.

Sapato social clássico preto

Sapato social clássico marrom

Se você estiver usando um costume, pode inserir mais detalhes no seu sapato, mas sempre escolha um modelo social.

Sapato social preto

Sapato social preto sem cadarço

 

Sabia a diferença entre costume e terno? Qual deles conversa melhor com seu estilo? Fale para nós nos comentários.

Siga nosso Facebook e Instagram para mais conteúdos.

 

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.