Um novo caminho é possível. O Blog do Homem Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

FINAL DE SEMANA CHEGANDO… CONFIRA AS DICAS SERGIO’S

FINAL DE SEMANA CHEGANDO… CONFIRA AS DICAS SERGIO’S

FIM DE SEMANA CHEGANDO NO ESTILO

Em qualquer momento do dia e em todas as ocasiões, você tem o par perfeito de sapatos com a Sergio’s! E com o final de semana chegando, confira nossas dicas de estilo para você fazer bonito ao sair da rotina!

CONCERTO

Aos apaixonados por apresentações de orquestras e teatro, o final de semana pode ser regado a muito rigor. O ambiente permite um visual mais elegante, portanto invista em uma camisaria de estilo, blazer slim e complemente com sapato de couro com detalhes texturizados.

calçados masculinos

02[1]

CINEMA

Para quem não deixa de conferir as estreias do cinema aos finais de semana, aproveite para escolher um visual confortável e aproveite a sessão. Dica: Invista em peça que permitem o conforto durante todo o filme. Polos com calça de sarja são uma ótima pedida. Finalize o visual com um sapato drive despojado.

03[1]04[1]

PARQUE

E quem prefere passar os fins de semana próximo à natureza, o primordial é manter o conforto com peças frescas. O sapatênis combina muito bem com t-shirt e bermuda despojadas. Destaque para as peças da linha sense e elastic, com tecnologia de amortecimento e facilidade no calçar.

05[1]

06[1]

 

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

AS 3 DIFERENÇAS BÁSICAS ENTRE GRAVATAS

AS 3 DIFERENÇAS BÁSICAS ENTRE GRAVATAS

Um acessório obrigatório em ocasiões mais formais, como jantares de negócios e casamentos, as gravatas apresentam pequenas diferenças entre si, mas que as tornam únicas para cada tipo de homem.

Neste artigo você vai conhecer as 3 diferenças básicas entre gravatas masculinas.

blog_1

GRAVATAS DE 5 A 6,5 CM

As gravatas de 5 cm até 6,5 cm de são conhecidas como slim e são as mais modernas. Podem ser usadas em diversas ocasiões.

Costumam ser utilizadas por pessoas com um ar mais jovial, dispensando o tradicionalismo. Podem ser usadas com um sapato mais despojado, mas vão superbem com um modelo clássico, por causa do contraste.

blog_3

blog_6

GRAVATAS DE 6,5 A 8 CM

Essas gravatas dão um ar bem moderno ao seu look. Suas medidas são mais estreitas, mas não deixam de criar um visual antenado e também jovial.

Claro que tudo depende do seu estilo pessoal. Você pode experimentar usando esse tipo de gravata

em ambientes mais sociais, de trabalho. Contudo, lembre-se sempre: apenas se o ambiente permitir.

blog

GRAVATAS DE 8 A 9,5 CM

Nossa última gravata vai de 8 a 9,5 cm. Elas não variam tanto entre si, por serem medidas clássicas. O estilo é relacionado a um ambiente de trabalho, porém são bastante utilizadas por homens mais velhos. Neste caso seu look precisa ser mais sóbrio e sério, então nada melhor do que calçar um sapato clássico.

blog_5

GRAVATA BORBOLETA

Aproveitamos para falar da gravata borboleta, que ainda não conquistou a todos, mas  traz um diferencial incrível para o seu look. Ela está presente nas roupas dos famosos em premiações como Oscar e Globo de Ouro e também pode ser usada em casamentos. É uma peça formal e elegante, destinada a eventos de gala.

 

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

AS 5 MELHORES CERVEJAS ARTESANAIS DO MUNDO

AS 5 MELHORES CERVEJAS ARTESANAIS DO MUNDO

A melhor parte de sentar com seus amigos, em um happy hour é tomar uma cerveja e relaxar, não é? Mas sabe como você pode sair do comum na hora de escolher sua cerveja?

É simples: procure cervejas artesanais, que têm gostos e texturas diferenciadas das vendidas no mercado. Quer saber quais são as 5 melhores cervejas artesanais do mundo? Confira abaixo:

 

5.MORADA DOUBLE VIENNA

Fabricada no Brasil, seu teor alcoólico é de 7,6%. Ideal para comer com aperitivos, como amendoim, batata frita, castanhas. Além disso, ela é perfeita com frutos do mar e carnes em geral.

 

blog-1

 

4.NORTH COAST OLD RASPUTIN RUSSIAN IMPERIAL STOUT

Criada nos Estados Unidos, seu teor alcoólico é de 9%. Sua cor é preta e harmoniza com chocolates amargos e fondues, como queijo ou frutas vermelhas.

blog-5

 

3. COLORADO ITHACA

Mais uma brasileira na nossa lista, a Colorado Ithaca tem teor alcoólico de 10,5%. Combina com carnes, queijos, frios e doces caramelizados.

colorado-ithaca

 

2. MORADA HOP ARABICA

Se prepare para mais uma cerveja da nossa terra. A Morada Hop Arabica tem teor alcoólico de 5%. Ela harmoniza bem com carnes grelhadas, como o hambúrguer, feijoada e queijos cremosos.

cerveja artesanal

 

1. DUCHESSE DE BOURGOGNE

E o nosso primeiro lugar vai para a Duchesse de Bourgogne, fabricada na Bélgica. Seu teor alcoólico é de 6,2%, mas o que a torna mais especial são suas safras que acontecem de 8 em 8 meses ou de 18 em 18. São envelhecidas em barris de carvalho e sua harmonização se dá com caldos verdes, frango e até mesmo caldo de feijão. Além disso, combina também com sopas de legumes e queijo e tortas doces.

 

DUCHESSE DE BOURGOGNE

 

BÔNUS – CERVEJA WÄLS

Considerada uma das melhores cervejas do mundo. A Wäls tem o teor alcoólico de 5% a 12%, variando de cerveja para cerveja. Ela apresenta um sabor mais leve, com aromas variando de frutas secas a especiarias. Ideal para tomar com pratos típicos alemães, massas diversas, frutos do mar e doces.

 

wals

Gostou do nosso artigo?  Se tiver alguma dúvida deixe um comentário que vamos te responder. Não se esqueça de comentar a sua preferida.

 

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

GREENERY: A COR DE 2017

GREENERY: A COR DE 2017

Todos os anos saem novas tendências de cores no mundo da moda, e neste a Pantone elegeu para 2017 a cor Greenery, uma mistura de musgo e amarelo intenso.

A Pantone é uma das maiores fornecedoras de tendências para profissionais e amantes do mundo da moda e do design, por isso Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, esclareceu que todos “sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso, por isso, chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para frente”.

O Greenery pode ser usado em calças, suéteres, camisas e até mesmo calçados. Você pode acrescentar também essa cor viva na sua decoração. Como é uma coloração com um tom um pouco mais forte, é interessante pensar em usar um sapato mais escuro.

Para um look descolado, com uma camiseta greenery e uma calça jeans escura:

sapato-casual

Para um look sofisticado, com um terno greenery, uma calça cáqui e uma blusa marrom:

blog2

Aproveite para acrescentar no seu armário várias peças e entrar nessa tendência incrível de 2017.

Não se esqueça de curtir nossa página do Facebook e Instagram.

 

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.